domingo, maio 16

'Nem foi tempo perdido'


Outro dia andando na rua me passou um desses carros de som e para a minha surpresa, não estava tocando funk, ou house, ou trance nem outro protótipo musical. Era Legião Urbana... Coincidentemente tocando no mesmo assunto que duas estavam conversando na mesa do lado, no almoço.

Já não era a primeira vez que me ocorria esse termo "PERDA DE TEMPO". Outrora, um conhecido meu me contava que achava desperdício de tempo dormir! Pensava em tantas outras coisas que poderia fazer enquanto estava 'desfalecido'...
Tantos gênios deixaram seu nome na história do mundo... E ele, ao invés de estar tentando fazer alguma diferença na humanidade, estaria tão distante de estar consciente ao menos.
Compreensível essa angústia, não? Além da pressão que colocamos em nós mesmos, ainda se tem o mundo que cobra dos nossos pais, cobra do sistema e tudo isso de certa forma cai sobre nós! (Só os políticos se safam dessa... Afinal, nos preocupamos com tanta coisa, que na hora de cobrar deles o seu trabalho, só ficamos criticando com o colega ao invés de fazer algo mais direto. Mas esse não é o assunto)


Voltando ao meu almoço... Digo, depois do meu almoço fiquei pensando sobre o ‘tempo desperdiçado’, que angustia e deprime tantos. (Que foi parte do assunto que captei da mesa alheia.) Conclui que: ISSO NÃO EXISTE!
Tempo, relógio, cronologia.. Tudo invenção dos homens para eles mesmos. Uma peça chave para se fazer aquela pressão falada anteriormente. O tempo em si, não existe! Minutos, segundos, horas ou dias. Tudo invenção, primeiramente para organização e majoritamente para cobrança. Temos nosso próprio tempo

Infelizmente vivemos num mundo com relógios e despertadores e então, em contrapartida, devemos viver nele da melhor maneira possível!Aí entra o já vulgarizado ‘CARPE DIEM’ que interpretei horas depois com a passagem do carro de som - que tocava irônico à minha mente a música Tempo Perdido.

Desperdício de tempo é errar e não aprender! É além de “ter medo d o escuro”,ter vergonha de pedir para alguém deixar as luzes acessas agora.
Podemos “não ter mais o tempo que passou, mas temos todo o tempo do mundo” para viver e aprender... Devemos acertar, mas acima de tudo, errar e aprender com isso! Aproveitar cada momento que a Vida nos proporcionou.

Arrependimento é uma parte da alma que morre... Que não foi capaz de adquirir a lição que a vida reservara para aquele momento.

O que nos resta, afinal, é ir “sempre em frente” porque “não temos tempo a perder”... Devemos nos provar porque estamos vivos e procurar fazer essa existência valer a pena! Cada sorriso, gargalhada, lágrima, abraço, tem um motivo e uma história...A dor é inevitável Cabe a nós, e somente nós, não deixar a alma perder pedaços e conquistar espectadores que te aplaudam no final do espetáculo da Vida!

P&L

Se você gostou do texto, comente! Se não gostou, comente também! Todos os tipos de comentários são super bem vindos! Precisamos saber da opinião de vocês para que possamos fazer um trabalho coerente com o interesse de todos e com a nossa campanha! Muitíssimo obrigado pela atenção de vocês e esperamos que gostem :D